Você gosta de aventuras??? Parte I

Bom dia genteee,
Vou falar sobre um assunto que eu adoooooooooooooroooo AVENTURAS! rsrs...Existem vários tipos de aventuras, mas hoje vou falar sobre esportes radicais. Você gosta??
É... Todo mundo pensa que quem está acima do peso é mais limitado para praticar certos tipos de esportes, não é verdade?? Mas para desmistificar tudo isso, eu posso provar por A+B que nós podemos sim nos divertir e muito, com bastante adrenalina! Desde criança eu sempre fui apaixonada por este tipo de aventura, como andar de skate, surfar, pular de páraquedas, voar de balão, de asa-delta, párapente, etc... Mas, cadê a coragem??rrs... Pois bem, os filmes foram meus grandes incentivadores,... O primeiro filme que eu assisti e fiquei apaixonada foi " Caçadores de Emoção" com Keanu Reeves ( lindo demais)! E Patrick Swayze. Meu sonho naquela época era de pular de páraquedas e aprender a surfar, sonhos que permanecem até hoje dentro de mim....Anos se passaram, nunca surgiam oportunidades para as aventuras e também não conhecia nenhuma maluca pra me acompanhar nestas doideiras, rs. Porém, depois de muitos anos, em 2008, quando eu trabalhava na Ouvidoria da Casa de Saúde São José, em São Gonçalo, participei de um treinamento realizado pela equipe de RH daquele hospital e a chama por aventuras reacendeu completamente, isto porque, assistimos ao filme " Antes de Partir" com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Este filme mexeu tanto comigo, pois via que ainda havia chances de realizar todos os meus sonhos, que enquanto a gente passa a vida inteira se preocupando em trabalhar e ganhar dinheiro, a vida passa muuuuuuito rápido e perdemos muitos momentos de realizarmos nossos sonhos, sonhos simples, talvez banais, porém no filme, aqueles homens só descobriram a importância da vida, perto da morte...Ao término do filme, a psicóloga, coordenadora do RH na época, distribuiu uma folha de ofício para cada um de nós e pediu para que escrevêssemos TUDO o que gostaríamos de fazer " Antes de partir"...Ah, neste hora...Pirei, quando parei para pensar que já estava com 28 anos e não havia feito nada do que eu queria na minha vida! Então, minha mente viajou, e viajou mesmo! Escrevi umas 100 coisas que gostaria de fazer, cerca de 50% era algo relacionado ao prazer: viagens, esportes radicais, cantar, dançar, representar, etc... Coisas que eu amava fazer, mas que por algum motivo, sempre eram adiadas... 3 anos se passaram e olhei minha lista novamente, algumas coisas havia feito, mas tudo o que se relacionava à adrenalina havia sido deixado de lado... Então, neste ano de 2011, onde minha vida deu um giro de 360º ( depois contos os motivos, foram diversos), resolvi voltar aos sonhos e àquilo que realmente me interessava: VIVER!
Já conquistei duas vitórias com relação às minhas aventuras e graças as promoções dos sites de compras coletivas, creio que ANTES DE PARTIR, farei muuuuuuuuito mais...

Minha primeira aventura deste ano foi aqui: Na Pedra do Elefante em Itacoatiara! Um paraíso na Terra! Eu fui sozinha após ter comprado uma promoção num destes sites de compra coletiva. SOZINHA! Meu marido não gosta muito dessas coisas... Nenhum amigou ou amiga quis ir, mas eu nunca desisto dos meus sonhos por causa dos outros!
Peguei minha água, meu lanche, minha mochila e claro, a máquina fotográfica e lá fui eu e Deus! 5h da madruga, saí de casa e às 7h, estava lá! Chegando ao local, não tinha quase nenhuma mulher e as que tinham estavam com seus namorados aventureiros, algumas não conseguiram realizar o rapel porque ficaram com medo...rsrs, e a gordinha aqui tirando onda, kkk.
Depois avistei dois rapazes com cara de gente boa, aguardando no ponto marcado pela empresa que ia nos conduzir no Rapel, e ali começamos a conversar...

Assim conheci os estudantes de medicina Juliano ( de blusa verde) e Lucas ( bermuda vermelha). Ambos são do Espírito Santo, mas estão aqui no RJ estudando...
 Depois conheci os fuzileiros, Danilo (com óculos na cabeça) e Davi ( na minha frente), que também chegaram sozinhos e estavam meio perdidos, pois também não eram do Rio. Pronto, fechamos um grupo! E que grupo!!!

Mais segura, sabendo que haviam 2 futuros médicos e 2 fuzileiros por perto, o que diminui bastante minhas chances de óbito, kkk.


Todo mundo já estava preparado para fazer o Rapel, pra quem não sabe, o rapel é um esporte bastante perigoso e exige equipamentos adequados e muito treinamento da equipe que está conduzindo os praticantes. Fomos pendurados por uma corda onde descemos cerca de 35 metros de altura. Não muito alto, mas nível I para iniciantes.

                           Nesta foto estou com a equipe da NEOTRIP que conduziu o grupo. Recebi todas as instruções necessárias e lá vou eu....



Caramba! Cadê eu?? Já fuiiiiiiiiiiii...Rs, Já estou lá embaixo! Foi tão rápido que eu queria ir de novo. Eu fui a primeira mulher a descer, e a primeira daquele grupinho que fizemos...Logo depois, os meninos se animaram e Danilo e Lucas desceram de cabeça pra baixo, tipo Swatt, rsrs. Na próxima também vou fazer!
Depois de toda essa adrenalina....Um novo desafio, que não estava nos meus planos!!! Os meninos me convidaram para escalarmos o Costão de Itacoatiara...Esse aí mesmo que vocês estão vendo... Morri de medoo, primeiro porque estava com 4 homens desconhecidos, kkk... Depois, pq sabia que não tinha preparo para subir sem equipamento, esse Costão. Mas é claro que a subida foi por um outro lado...Menos mal né?!

Depois que subimos tive a melhor sensação da minha vida! A sensação de vitória! Missão cumprida! Consegui ultrapassar os meus limites, fiz novos amigos insquecíveis e que com espírito de equipe me ajudaram a dar todos os passos tanto na subida, quanto na descida.

A mensagem que quero deixar é que você pode fazer TUDO o que você desejar! Não hesite em lutar pelos seus sonhos. Viva uma vida sem muitas cobranças e mais momentos felizes, aproveite cada minuto de vida, pois pode ser que amanhã não exista mais... Portanto! Seja feliz! Você pode! Você consegue! Bjsss

Comentários

  1. Marlucia Felix quem te escreve é sua mãe fiquei imprencionada com esta sua aventura, bem que dizem que os filhos que DEUS nos da não são nossos para sempre, são presentes de DEUS, esses rapazes que estavam com você no RAPEL foram como anjos do SENHOR que te seguraram para que nenhum mal le acontecesse, fique atenta não continue nessas aventuras, Porque são perigosas,Bjooos de sua FAMÍLIA que te ama,Te amamos muito!

    ResponderExcluir
  2. Marlene e Família8 de novembro de 2011 07:55

    Marlucia Felix quem te escreve é sua mãe fiquei imprencionada com esta sua aventura, bem que dizem que os filhos que DEUS nos da não são nossos para sempre, são presentes de DEUS, esses rapazes que estavam com você no RAPEL foram como anjos do SENHOR que te seguraram para que nenhum mal lhe acontecesse, fique atenta não continue nessas aventuras, Porque são perigosas,Bjooos de sua FAMÍLIA que te ama,Te amamos muito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post, eu as vezes deixo de fazer as coisas por falta de companhia. Eu ia ficar com medo de subir o costão com 4 rapazes desconhecidos heuiehiuehieuhie.
    Sobre o post do Bullyng realmente eu não tinha visto a parte do cyber bullyng! Bjão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, se você tem algo construtivo a dizer sobre o blog, escreva aqui. Lembrando que tudo o que for escrito será moderado por nossa equipe e comentários que nada tem a acrescentar serão automaticamente excluídos. Obrigada!

Postagens mais visitadas