CONHEÇA COMO SURGIU O CONCURSO GRANDE MUSA DO VERÃO!


Olá, muito prazer, meu nome é Marlucia Félix e sou atual Miss Simpatia Plus Size Carioca, além de trabalhar como Modelo Plus Size desde março de 2011, também sou assistente social e professora universitária.

Após participar do Concurso Miss Plus Size Carioca, em 23 de outubro de 2011, promovido por Eduardo Araúju no Rio de Janeiro e ter sido eleita Miss Simpatia Plus Size Carioca, escolhida pelas próprias candidatas num universo de 38 mulheres, senti-me na obrigação e responsabilidade de ajudá-las a também realizarem seus sonhos, porém não sabia nem o que fazer e muito menos como.

Um belo dia, quando estava fotografando para a Loja de moda praia Morena Malagueta, senti uma grande vontade de ajudar a outras mulheres a fazerem o mesmo que eu faço, a participar de um trabalho lindo como este, como modelo plus size, mas como ajudar? O mercado no Rio de Janeiro ainda é parco, embora haja muitas modelos e muitas mulheres que desejam trabalhar na área, poucas lojas investem em marketing para este segmento de mercado, o que dificulta a procura por trabalhos na área.

Mesmo assim, continuei pensando sobre o assunto e me lembrei do Concurso promovido por Eduardo Araúju, que embora nem todas as participantes tenham seguido a carreira como modelo plus size, algumas candidatas mesmo não estando entre as vencedoras vem conseguindo alguns trabalhos na área, o que muito me animou em pensar a organizar um concurso para que estas meninas que desejam trabalhar na área e não sabem por onde começar tenham um ponto de partida. Assim surgiu a idéia do Concurso Grande Musa do Verão 2012! Como eu sempre fui amante da praia e nunca deixei de curti-la por causa de meus kilinhos a mais, lembrei que muitas amigas minhas deixavam de ir à praia comigo por se sentirem gordas, por estarem incomodadas com suas celulites, gordurinhas, etc. e também por não encontrar um biquíni ou maiô que lhes servissem adequadamente, pensei em fazer um concurso que tivesse como foco o verão, mulheres desfilando de biquíni e maiô dando um show de ousadia e auto-estima e provando para o mundo que TODAS nós podemos ser uma MUSA, afinal o sol nasce para TODAS! A idéia de fazer um concurso diferente com o nome de Musa do Verão, surgiu por causa de um concurso que rolava no Programa Caldeirão do Hulk “ Musa do Verão” e todos os anos eu dizia para meus amigos: Este ano eu vou ser a Musa do Verão! Malhava, fazia dietas e conseguia emagrecer uns kilinhos, mas não o suficiente para ser a Musa do Verão, rs, mas meus amigos que sempre me amaram, me diziam: Marlucia, você já é a nossa MUSA! Eles sempre me encorajaram a ser o que eu quisesse ser e acho que minha elevada auto-estima, deve-se a estas pessoas maravilhosas às quais me associei ao longo da vida, engraçado é que todos os meus grandes amigos sempre foram magros e nunca fizeram qualquer comentário pejorativo sobre mim ou meu excesso de peso, por isso eu sempre digo que nunca sofri preconceitos por ser gordinha, pois não me lembro de tê-lo sofrido antes, pelo contrário, as pessoas me elogiam muito e sempre foi assim, bem antes de trabalhar como modelo...





Quantas mulheres também não vivem como eu? Ou quantas mulheres também não gostariam de viver deste jeito? Sem neuras ou complexos? Então para provar que ser gordinha não lhes impede de ser feliz, criei este concurso que está sendo um sucesso, o mais comentado neste verão! Assim, entre uma de minhas conversas com as proprietárias da Loja Morena Malagueta, lancei o desafio de me ajudarem nesta empreitada emprestando suas peças às candidatas do concurso, o que foi prontamente aceito por elas que estão me ajudando bastante. Em seguida, fui realizando contato com outras lojas de pessoas amigas maravilhosas que acreditam em mim, no meu talento e potencial para organizar um concurso deste porte e fui conseguindo novos prêmios para as campeãs. Dentre meus apoiadores temos grifes importantes como a Ana Rebello, Camomilah Lingeries, Lufille Acessórios, o estúdio fotográfico UNITED Produções, a Herbalife e a MB Cosméticos. Também estamos em negociação com a churrascaria Rei do Gado e com a Loja Equality Jeans. Conseguimos como nossa madrinha a Vânia Flor, a GRANDE MUSA DO SALGUEIRO, que acreditou neste projeto! Assim como a Feira de São Cristóvão que abriu este espaço maravilhoso para realizarmos nosso concurso, o Eduardo Araúju, que muito me incentivou e dispôs seu trabalho como professor de Modelo e manequim para ensaiar as candidatas, a Nádia Gonçalves que está se esforçando ao máximo para fazer uma decoração legal mesmo com poucos recursos, sem contar o corpo de jurados que está perfeito! Enfim, foram várias pessoas que colaboraram com este Projeto e com certeza será um sucesso! Não posso deixar de agradecer a todas as candidatas que acreditaram no meu trabalho e neste sonho, se não fossem elas também nada disso seria possível! Serão 24 candidatas que estarão esbanjando charme e elegância desfilando somente de biquíni e maiô no palco da Feira de São Cristóvão para cerca de 5 mil pessoas! Será um grande desafio para o mundo plus e com certeza estaremos quebrando mais este paradigma e mostrando que ser GRANDE mesmo é ter felicidade plena aceitando ser diferente da maioria, mas vivendo sem traumas e sem neuras, mas sempre buscando a saúde física, mental e espiritual, estando bem consigo mesma e com o mundo a sua volta!



E para quem gostou do meu diário e quer conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho e sobre o concurso Grande Musa do Verão 2012, indico meu blog: http://grandemusa.blogspot.com
O evento acontecerá no dia 02/03/2012, às 20:00h no Centro Municipal de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga (Feira de São Cristóvão) que fica no Campo de São Cristóvão S/N, São Cristóvão-RJ. Entrada R$3,00.

Comentários

Postar um comentário

Olá, se você tem algo construtivo a dizer sobre o blog, escreva aqui. Lembrando que tudo o que for escrito será moderado por nossa equipe e comentários que nada tem a acrescentar serão automaticamente excluídos. Obrigada!

Postagens mais visitadas