CONCURSO GRANDE MUSA DO VERÃO 2012 - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Olá gente,

Depois de quase um mês após a realização do Concurso Grande Musa do Verão 2012, venho aqui compartilhar com vocês um pouco do que rolou nos bastidores para que o concurso pudesse ser o sucesso que foi! Agradeço a Deus por suas misericórdias infinitas em minha vida e por não ter me deixado desistir em nenhum momento mesmo quando eu pensava que não ia conseguir, pois algo vinha do fundo do meu coração dizendo que eu conseguiria realizar este feito! E realmente foi um feito, visto que nunca houve um concurso deste tipo em nenhum lugar no mundo e por isso, tivemos a cobertura de dois importantes canais de TV internacionais, a TV ARD da Alemanha e a TV UNIVISION dos Estados Unidos.

A idéia do concurso, como alguns já sabem, surgiu a partir de minha participação no Catálogo de Verão 2012 da Loja Morena Malagueta, realizado em dezembro de 2011. Na oportunidade, vi que era muito bom fotografar moda praia e que muitas mulheres não tinham esta oportunidade e eu queria que elas também tivessem, além disso, eu queria uma oportunidade para divulgar a marca de moda praia do RJ. Como eu nunca havia realizado um concurso em minha vida e nenhum tipo de evento além do meu casamento, rs. Iniciei a divulgação da abertura de inscrições sem muito planejamento, na verdade, criei um regulamento baseado e orientado por pessoas já especializadas na área, falei com as lojas que já eram minhas parceiras, a Morena Malagueta, a Ana Rebello e falei com o meu fotógrafo Luiz Carlos, da UNITED Design para contribuir doando um book à vencedora. As primeiras pessoas a me apoiar neste projeto foram estas, além é claro, o meu amado padrinho Eduardo Araúju. Eles se animaram com a idéia e definimos o que cada um daria de brinde para as campeãs, assim fui eu com a cara e a coragem, lançar as inscrições.
Com este folder que eu mesma havia confeccionado em casa e sem muita experiência, toda minha divulgação foi através do facebook e graças a Deus, rapidamente consegui a adesão do mundo plus size e alguns blogueiros amigos me ajudaram divulgando também em seus blogs e várias meninas que queriam seu lugar ao sol aceitaram este ousado desafio, de encarar as críticas e o preconceito e desfilar de maiô e biquíni. Mesmo já iniciando as inscrições, eu ainda não havia conseguido um local para organizar o evento, pensei em fazer na Praia do Arpoador, fiz um projeto, encaminhei à Subprefeitura da Zona Sul que indeferiu... Naquele momento, tomei um banho de água fria, fui para casa chorando, sem esperanças... Então, comecei a conversar online com uma candidata a Cláudia Ferreira, que muito me ajudou, pois ela como produtora de eventos, tinha muitos conhecidos e queria tanto quanto eu que este concurso desse certo, então, ela conversou com a diretoria da Feira de São Cristóvão e eles logo me convidaram para conversar sobre a idéia. .
Eu no centro, ladeada pelas candidataa Claudia Ferreira, Cynthia Knaip, Barbara Lemos,
Josiane Lira, Jéssica Dürr, com o Diretor Cultural da Feira de São Cristóvão, o Marabá.
Após várias idas e vindas à Feira de São Cristóvão, consegui a autorização de que precisava para realizar o Concurso e marcamos a data e horário para o evento.
Eu já estava contando com parcos recursos e faltavam poucos dias para a realização do concurso, algumas candidatas desistiram de participar, ou por falta de patrocínio para vir para o RJ ou por problemas pessoais, como problemas de saúde e familiares e isto me deixou muito mais apreensiva, visto que havia 29 candidatas inscritas, porém somente 24 pagaram a taxa de inscrição do evento. E agora? Como fazer um evento de grande porte num espaço que comportava cerca de 5 mil pessoas com apenas R$1.200,00 no bolso?? IMPOSSÍVEL! Nem meu casamento que foi super simples, um almoço para 150 pessoas eu gastei só isso! Realmente foi um milagre de Deus que não me abandonou por nenhum momento e me exaltou diante daqueles que talvez tenham desdenhado do meu trabalho e de que eu conseguiria chegar lá!
Durante o percurso do concurso, graças a Deus consegui muitos amigos que me ajudaram, era na divulgação, era nas palavras de apoio e incentivo, era nas orações... As próprias candidatas me ajudaram muito, todas me ligavam ou mandavam e-mail e quando eu dizia sobre minhas lutas e preocupações, elas falavam que eu ia conseguir e que ia dar tudo certo!
Assim, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram, à Ana Paula Rebello, da loja Ana Rebello que doou cada peça linda para nossas vencedoras, além de sempre me ouvir em minhas aflições e me ajudar a ficar firme!
Eu e a belíssima Ana Paula Rebello, da Loja Ana Rebello

À Sheila e à Cris da Morena Malagueta, que além de me ajudarem sempre com suas palavras de ânimo, também emprestaram TODOS os maiôs e biquínis usados pelas candidatas durante o concurso, além de aceitar o desafio de contratar a Grande Musa para fazer parte de sua  próxima coleção (o que é o sonho de toda aspirante à modelo plus size) e que doaram como prêmio para as três vencedoras, maiô ou biquíni da marca e ainda doaram as flores!
Eu, ladeada por Cris Antoniol e Sheila Leite da Loja Morena Malagueta

À amiga, maquiadora Mônica da Mary Kay, que além de fazer o meu blog do concurso http://grandemusa.blogspot.com, por um preço baratíssimo, também participou do concurso fazendo a make das candidatas e como VOLUNTÁRIA e ainda por cima, usando seus próprios produtos!
Eu com a queridíssima maquiadora Mônica Silva

Á equipe da MB Cosméticos, Alessandra Pancinni e Rita Mercadante que emprestaram parte do material usado na make das candidatas, além de doar um kit de cosméticos para as três vencedoras e ainda, auxiliar a Monica nas maquiagens! Também agradeço à Rita Mercadante, que além de tudo, me prestou assessoria jurídica gratuitamente!
Rita Mercadante da MB Cosméticos, ladeada pelas candidatas do Concurso Grande Musa do Verão 2012

À Roberta Borges, da Loja Lufille, que doou para as vencedoras carteiras e assessórios da marca e faltando uma semana para o concurso, aceitou o convite de ser jurada no lugar de Renata Cecília Poskus Vaz que não pôde comparecer.
Roberta Borges, da Loja Lufille Carteiras e Acessórios

Ao meu amado padrinho Eduardo Araúju, que foi incansável, vivendo este sonho comigo e que inclusive me deu a idéia do nome Grande Musa do Verão 2012, já que não poderíamos usar o nome anteriormente criado, Musa do Verão Plus Size, por uma exigência da Feira de não aceitar nomes estrangeiros num local que priva pela cultura brasileira; o Edu ainda me indicou o Wesley Pachú que fez o banner oficial do concurso (banner acima) e também encomendou as faixas das candidatas, já que eu não tive tempo de fazer isso e não tinha uma equipe para trabalhar comigo. Além disso tudo, ensaiou as candidatas na quarta-feira antes do concurso sem cobrar absolutamente nada por seu trabalho!
Eduardo Araúju - Meu padrinho e grande incentivador!

 À Nádia Gonçalves, que me conheceu pelo facebook e logo se colocou à disposição para fazer a linda decoração do evento, cobrando somente o valor de custo, sem cobrar por sua mão de obra, pois sabia de minhas dificuldades e queria muito que este evento acontecesse! Ao amigo da Nádia Gonçalves que foi o nosso DJ e cobrou um preço que nem meus amigos aceitariam, o Willians da Ilumines Som!
A decoradora Nádia Gonçalves, na ponta esquerda
ao lado de algumas candidatas do concurso e o diretor cultural da Feira de São Cristóvão, Marabá.

Á queridíssima Vânia Flor, que não cobrou nenhum cachê por sua ilustre presença neste evento, sendo nossa madrinha e ainda por cima, a presidente de mesa!
A maravilhosa Musa Plus Size do Salgueiro, Vânia Flor, ao meu lado no concurso.

Aos jurados, Gilberto Teixeira, Diretor de Marketing da Feira de São Cristóvão e à belíssima e amada Tatiana Gaião, que também abrilhantou este evento com sua presença e ainda representou a Loja Camomilah Lingerie -  Curitiba, que enviou lindas lingeries de presente para as três campeães e ainda me deram um presente, um lindo baby dol animal print de oncinha, minha cara! Só tenho a agredecer!
Eu e o Gilberto Teixeira,  Diretor de Marketing da Feira de São Cristóvão.

Eu e a Modelo Plus Size Tatiana Gaião

Ao Mineiro, da empresa Majestade Show, que mesmo sem me conhecer, patrocinou o lanche das candidatas e demais participantes do evento. À Diretoria da Feira de São Cristóvão, ao Presidente Antônio Helismar, que além de autorizar a realização deste Grande evento GRATUITAMENTE com toda infraestrutura necessária, neste grandioso local que muito respeito e admiro que é a Feira de São Cristóvão, providenciou ainda lanches para completar o buffet das candidatas e equipe. Ao diretor cultural Marabá, este que foi o grande incentivador para que este evento acontecesse na Feira e nos apoiou em tudo o que precisamos, o meu muito obrigada ao grande Marabá!
O Presidente do Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga - Feira de São Cristóvão
Antônio Helismar ao lado das campeãs, eu e as amigas Mônica Tudes e Andréia Asunción.

Marabá, diretor cultural da Feira de São Cristóvão, ladeado pelas Grandes Musas do Verão 2012.

Também não posso deixar de agradecer a minha grande amiga, a cantora e apresentadora Michele Ragel, que foi a nossa grande apresentadora da noite e fez uma belíssima participação neste grande evento VOLUNTARIAMENTE, pois acreditou no Projeto e sabia das condições para a realização do mesmo!
A cantora e apresentadora Michele Rangel

Não poderia concluir esta matéria sem agradecer a todos os meus familiares e amigos que VOLUNTARIAMENTE, trabalharam incansavelmente nos bastidores do evento, dando todo o suporte necessários, às candidatas, à mim, aos jurados e à imprensa, para que o Concurso Grande Musa do Verão 2012 fosse este sucesso!

Aos meus amados pais que se deslocaram de São Gonçalo para prestigiarem o evento, Célio da Silva (hombre) e Marlene Silva (mujer). Ao meu amado esposo Ruan Campbell, que foi incansável durante todo o evento! Aos meus amados irmãos Patrícia Silva e Célio Rodrigues. Á minha linda sobrinha, Thamyres Rodrigues, que ajudou em todo o momento. Às minhas primas lindas Suelen e Liliane Tavares. Aos amados amigos, Ana Lúcia, Ualace, Anderson, Alessandra Barreto e ao marido da Nádia Gonçalves! MEU MUITO OBRIGADAAAAAAAAAA!!! AMO TODOS VOCÊS!!!

Eu com minha amada mãe, Marlene Silva ( Mujer) kk

Minha querida irmã, Patrícia Silva, trabalhando muito!

Minhas lindas e amadas primas Suelen e Liliane Tavares.

Minha mãe, Ualace, Thamyres Rodrigues, Célio Rodrigues, Andreson, Ruan Campbell

A amiga Ana Lúcia Mendes ao lado das candidatas Cynthia Knaip e Nanda Colmenero.

Para finalizar, quero agradecer a todas as candidatas que acreditaram neste sonho e fizeram acontecer! Especialmente às 3 campeãs, a Grande Musa do Verão 2012 , Aline Bittencourt; a Vice Grande Musa do Verão 2012; Nanda Colmenero e a Grande Musa Simpatia, Dannúbia Monteiro.
Nossas queridas candidatas arrasando na Feira de São Cristóvão.

Mais fotos deste momento inesquecível com as candidatas

Minhas amadas campeãs da direita para a esquedar, a primeira colocada Aline Bittencourt,
a linda Juliett Garcia que ficou empatada com a Nanda Colmenero em 2º lugar;
a Vice Grande Musa do Verão, Nanda Colmenero e a Grande Musa Simpatia, Dannúbia Monteiro.





Comentários

  1. Com amor,prazer e muita beleza vc chegou te adoro!!! parabéns a todas nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença linda! Viu que coloquei uma fotinha sua aqui? rs

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho, Marlúcia. Enquanto candidata só posso tecer elogios: esteve ao nosso lado (digo nosso pois sei que sua dedicação foi comum à todas nós)em todos os momentos; Como mulher, por me provar que eu sou muito mais do que acreditava ser; Como pessoa, por me presentear com novas amizades e grandes vitórias (vencer a timidez é uma delas rs) e como Musa, por ter sido eleita dentre tantas beldades com este título único e maravilhoso.

    à você, ao seu esforço, a sua dedicação, às suas horas de sono perdidas, aos momentos de tensão vivenciados.... MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aline, fico muito feliz em tê-las influenciado e mostrado que tudo o que a gente quer, a gente pode! Mil beijos e sucesso!

      Excluir
  3. Ficou lindo...adorei!!! Desse aqui em diante acontecerão muitos e muitos sucessos em tua vida...graças a este concurso foi que eu pude ingressar nesta carreira da Moda Plus Size...você se superou e venceu todas as dificuldades...um grande abraço e toda vez que precisar estarei por aqui..!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia Ferreira, sem você isto não teria acontecido e você sabe disso! Beijos

      Excluir
  4. Irmã, desde o primeiro momento eu sabia que ia dar certo, por sua determinação, sabe que estou contigo para TODOS os momentos de sua vida e que suas conquistas são minhas também, sou incansável quando a questão é ter ver feliz, a correria do dia a dia nos afasta um pouco, mais isso não muda o que sentimos, em tudo que eu faço te levo dentro do meu coração e com a certeza de que vc é merecedora de tudo o que Deus tem feito em sua vida, e creio que é só o começo de muitas e muitas vitorias que ainda estão por vir... Conte SEMPRE comigo!!! Te amOoOoO MUITO MUITO e te desejo "O TUDO e o NADA; Tudo o que te faça feliz e Nada que te faça sofre"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, não tenho palavras para agradecer por todo este amor e carinho que vocês me dão!Obrigada por me amar tanto assim, eu também te amo muuuuuuito! Chorei! Beijos

      Excluir
  5. Ai Má, estou aqui em lagrimas... a maior virtude do ser humano é a gratidão, e não é vc que tem que agradecer e sim nós, por ter nos dado este momento maravilho e este dia espetacular que irá ficar na memória de todas nós, já estou com saudades e por mim teriamos um musa do verão todos os meses! rsrsrs
    “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade...“ (Walt Disney)

    OBRIGADA POR TER REALIZADO O MEU SONHO!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Má, estou aqui em lagrimas... a maior virtude do ser humano é a gratidão, e não é vc que tem que agradecer e sim nós, por ter nos dado este momento maravilho e este dia espetacular que irá ficar na memória de todas nós, já estou com saudades e por mim teriamos um musa do verão todos os meses! rsrsrs
    “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade...“ (Walt Disney)

    OBRIGADA POR TER REALIZADO O MEU SONHO!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Dannúbia! Agora quem ficou com lágrimas nos olhos fui eu! Obrigada! Beijos

      Excluir
  7. Amada
    Quando juntamos forças , amamos e acreditamos aquilo que vivemos..tudo da certo...Sabia do suce$$o sabia que seria capaz e acreditava que tudo iria dar certo..Deu certo e dará certo sempre.Basta acreditarno seu potencial e em DEUS, pois sem ele nada somos. Seja feliz e acredite sempre pois o nosso DEUS é o DEUS do impossível. Bjos em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada por tudo Eduardo Araúju! Beijos

      Excluir
  8. Adorei!
    Amiga você merece todas as coisas boas que estão acontecendo em sua vida! Que Deus continue te abençoando!

    Beijos

    Michele Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,
      Sua presença foi muito importante neste evento.Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Olá, se você tem algo construtivo a dizer sobre o blog, escreva aqui. Lembrando que tudo o que for escrito será moderado por nossa equipe e comentários que nada tem a acrescentar serão automaticamente excluídos. Obrigada!

Postagens mais visitadas