Vida de Concurseira


Eu faço concursos desde quando concluí à faculdade em 2008, passei em alguns na área da saúde, onde atualmente trabalho como Assistente Social, mas nunca fiquei satisfeita e sempre soube que podia fazer muito mais e estudar o bastante para passar num concurso federal. Pensando nisso e fazendo uma profunda reflexão sobre o quanto estive andando em círculos sem chegar a nenhum lugar, que neste ano decidi abrir mão de minha vida social e meus compromissos como miss e modelo para me dedicar ao que realmente interessa: minha estabilidade financeira.
Já tenho um concurso como meta para 2016/2017 e iniciei em junho deste ano minha maratona de concurseira estudando em média de 4 a 6 horas por dia religiosamente. Não vou revelar ainda para qual concurso estou estudando, mas acho que dessa vez dará certo e serei uma funcionária pública federal muito em breve... Já a carreira de modelo plus size que sempre foi um hobby para mim, continuará em segundo plano em minha vida.
Com foco nos estudos, aproveito para dar dicas para quem está na mesma "vybe" que eu e deseja se tornar um funcionário público.
1)     Escolha apenas um concurso e foque nele. Não queira atirar para todos os lados, pois assim acaba não passando para nenhum;
2)      Organize sua vida e sua agenda. Programe seus momentos de lazer com amigos e família apenas uma vez por semana;
3)      Planeje seus horários de estudos e as matérias que deseja estudar por dia;
4)      Após toda leitura, resumos e revisões necessários em cada matéria, confira a banca do concurso e baseie-se em provas anteriores para se familiarizar;
5)      Por último, faça o máximo de exercícios que puder, pois os aprovados em concursos públicos, não são aqueles que sabem mais matérias, mas aqueles que acertam mais questões nas provas.

Vamos que vamos, rumo à vitória! Assim que eu alcançar meu objetivo, compartilho com vocês!

Postagens mais visitadas