Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vida de Concurseira


Eu faço concursos desde quando concluí à faculdade em 2008, passei em alguns na área da saúde, onde atualmente trabalho como Assistente Social, mas nunca fiquei satisfeita e sempre soube que podia fazer muito mais e estudar o bastante para passar num concurso federal. Pensando nisso e fazendo uma profunda reflexão sobre o quanto estive andando em círculos sem chegar a nenhum lugar, que neste ano decidi abrir mão de minha vida social e meus compromissos como miss e modelo para me dedicar ao que realmente interessa: minha estabilidade financeira.
Já tenho um concurso como meta para 2016/2017 e iniciei em junho deste ano minha maratona de concurseira estudando em média de 4 a 6 horas por dia religiosamente. Não vou revelar ainda para qual concurso estou estudando, mas acho que dessa vez dará certo e serei uma funcionária pública federal muito em breve... Já a carreira de modelo plus size que sempre foi um hobby para mim, continuará em segundo plano em minha vida.
Com foco nos estudos, aproveito para dar dicas para quem está na mesma "vybe" que eu e deseja se tornar um funcionário público.
1)     Escolha apenas um concurso e foque nele. Não queira atirar para todos os lados, pois assim acaba não passando para nenhum;
2)      Organize sua vida e sua agenda. Programe seus momentos de lazer com amigos e família apenas uma vez por semana;
3)      Planeje seus horários de estudos e as matérias que deseja estudar por dia;
4)      Após toda leitura, resumos e revisões necessários em cada matéria, confira a banca do concurso e baseie-se em provas anteriores para se familiarizar;
5)      Por último, faça o máximo de exercícios que puder, pois os aprovados em concursos públicos, não são aqueles que sabem mais matérias, mas aqueles que acertam mais questões nas provas.

Vamos que vamos, rumo à vitória! Assim que eu alcançar meu objetivo, compartilho com vocês!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

UM MÊS SEM FACEBOOK!

Bom dia gentee, 
Hoje quero compartilhar minha experiência com vocês após um mês sem facebook!!! Eu que já estava no mundo das redes sociais desde a época do orkut, achei que nunca seria capaz de sair de uma rede social, pois assim, seria como se tivesse morrido para o mundo...Ledo engano!!! 
Durante meus 5 anos de facebook, conheci muita gente legal, fiz novas amizades, recebi propostas de trabalho e parcerias, revi amigos de longa data, parentes e amigos... 
Mas também provei o gosto amargo das intrigas, fofocas, invejas presentes neste mundinho virtual... Quase adoeci, quase entrei em depressão por ouvir certas coisas, certos julgamentos, inclusive, e vi que não devia passar por isso, principalmente por gente que nunca vi na vida, muita gente sem noção no mundo... Descobri que o mundo virtual pode extrair o melhor e o pior das pessoas... Há muita coisa boa sim, muita gente que torce por nós, que fica feliz com nossas conquistas, mas há muita gente má no mundo, gente falsa, hipócrita e mentirosa, que deseja mais a sua morte do que viver a própria vida... Por essas e outras, resolvi sair do face, até porque para ser contratada como modelo de grandes empresas, não basta estar se exibindo nas redes sociais, e sim fazer parte de uma grande agência, pois é o seu booker quem consegue os verdadeiros e bons trabalhos para você e não uma foto linda que você postou de biquini no face. #ficaadica!
Pensando bem, não desejo voltar para o face nem tão cedo... Hoje tenho tempo para estudar para meus concursos, já sou concursada do Estado, mas porque não galgar algo melhor? Já estou concluindo meu mestrado na UFF, concluí meu curso de modelo e manequim da School Models com louvor, meu relacionamento vai de vento em poupa... Então, só tenho a agradecer a Deus por ter a minha verdadeira vida de volta! Hoje tenho mais tempo para minha família, para estar com meu avozinho de 87 anos, para estar mais tempo com meus pais e irmãos, para rever de perto meus amigos de verdade, para sair, curtir a vida e viajar e para fazer tudo o que me dá vontade, viver a vida! Então, para quem estava angustiado como eu nas redes sociais, sentindo-se preso a uma teia de aranha chamada facebook, fica mais uma dica: " Existe vida fora das redes sociais!" Você pode voltar a viver sua vida de verdade! Não queira viver a vida dos outros e nem crie inveja alheia postando sua vida perfeita nas redes sociais, isso só alimenta a inveja de algumas pessoas e atrapalha muitos de seus sonhos e projetos... Beijoss