Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Esportes - Pra sempre!

Olá amigas e amigos, 

Hoje vou falar de um tema muito falado hoje em dia: ESPORTES! É claro que muita gente tem aversão a essa palavra, principalmente quando se está sedentário...Bate uma preguiça!!!
Mas falar em esporte significa falar necessariamente sobre a nossa saúde e se tratando em saúde, o assunto me interessa e muuuuitoo!!!
Eu sempre fui gordinha... Uma época um pouco mais, outra época menos... Mas sempre me preocupei com minha saúde e mesmo sendo modelo plus size, quem me conhece sabe que nunca fiz apologia à obesidade! 
Já fiz caminhada, corrida, hidroginástica, musculação, jump, spinning e até capoeira, mas também já vivi longas fases da minha vida sem praticar qualquer esporte e isso deve acontecer com muita gente...
São tantas atividades no nosso dia a dia que a vida já vira uma maratona! É trabalho, estudo, cuidar de casa, marido e tem muita gente que tem filhos ( não é o meu caso), mas imagino quando a pessoa consegue separar um tempinho para ela?? Alguns responderão que NUNCA! Eis aí um grande erro.
Em minha rotina de estudos e minha vida de "concurseira"(meio barro, meio tijolo, rs). Descobri que a atividade física é muito importante não só para a saúde, mas também para a mente... 
Ninguém sabe, mas há pouco tempo tive uma trombose e isso devido ao EXCESSO DE PESO, SEDENTARISMO e MUITAS HORAS SENTADA...Graças a Deus não foi nada grave, pois fui logo à médica assim que percebi que havia algo errado, ela passou uns remédios e fiquei boa... Mas dois conselhos ela me deu:1) Mude seus hábitos alimentares! 2) Pratique atividades físicas!
Na hora pensei... Que se dane! Vou continuar comendo o mundo todo e não vou parar meus estudos para praticar esportes não! Mas depois...Ao chegar em casa, assisti a um vídeo voltado para concurseiros e o professor falava que a atividade física ajuda a oxigenar o cérebro e assim torná-lo mais eficaz nos estudos...Opa, aí falou minha língua! Queria aumentar meu rendimento nos estudos... 
Então, resolvi começar do ZERO! Esqueci tudo o que já sabia sobre atividades físicas e voltei pro beabá da velha e boa caminhada... Isso mesmo! Ninguém tem desculpas para não se exercitar e se você dedicar pelo menos 30 minutos do seu dia, terá resultados! Não tô dizendo que você virará marombeiro, ficará com o corpo de uma panicat, nada disso...Mas sua saúde vai te agradecer pro resto da vida e seu corpo também. Para caminhar não precisa muita coisa: roupas confortáveis, um par de tênis e um local adequado, que pode ser uma rua mais tranquila, uma praça, um parque, o calçadão de uma praia ( aí é tudo!). Aqui perto da minha casa tem uma rua que o povo chama de "Rua da Caminhada", a prefeitura fecha a rua e todo mundo, de todas as idades, classes sociais, tamanhos, cores e pesos, vai para lá caminhar... Eu comecei caminhando, mas já tô dando umas corridinhas de leve...rsss
E aí, se animou?? Bora caminhar ou nadar, malhar, dançar, pular, andar de bicicleta, patins, skate... Só não vale ficar parado! Bjs