Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Esportes - Pra sempre!

Olá amigas e amigos, 

Hoje vou falar de um tema muito falado hoje em dia: ESPORTES! É claro que muita gente tem aversão a essa palavra, principalmente quando se está sedentário...Bate uma preguiça!!!
Mas falar em esporte significa falar necessariamente sobre a nossa saúde e se tratando em saúde, o assunto me interessa e muuuuitoo!!!
Eu sempre fui gordinha... Uma época um pouco mais, outra época menos... Mas sempre me preocupei com minha saúde e mesmo sendo modelo plus size, quem me conhece sabe que nunca fiz apologia à obesidade! 
Já fiz caminhada, corrida, hidroginástica, musculação, jump, spinning e até capoeira, mas também já vivi longas fases da minha vida sem praticar qualquer esporte e isso deve acontecer com muita gente...
São tantas atividades no nosso dia a dia que a vida já vira uma maratona! É trabalho, estudo, cuidar de casa, marido e tem muita gente que tem filhos ( não é o meu caso), mas imagino quando a pessoa consegue separar um tempinho para ela?? Alguns responderão que NUNCA! Eis aí um grande erro.
Em minha rotina de estudos e minha vida de "concurseira"(meio barro, meio tijolo, rs). Descobri que a atividade física é muito importante não só para a saúde, mas também para a mente... 
Ninguém sabe, mas há pouco tempo tive uma trombose e isso devido ao EXCESSO DE PESO, SEDENTARISMO e MUITAS HORAS SENTADA...Graças a Deus não foi nada grave, pois fui logo à médica assim que percebi que havia algo errado, ela passou uns remédios e fiquei boa... Mas dois conselhos ela me deu:1) Mude seus hábitos alimentares! 2) Pratique atividades físicas!
Na hora pensei... Que se dane! Vou continuar comendo o mundo todo e não vou parar meus estudos para praticar esportes não! Mas depois...Ao chegar em casa, assisti a um vídeo voltado para concurseiros e o professor falava que a atividade física ajuda a oxigenar o cérebro e assim torná-lo mais eficaz nos estudos...Opa, aí falou minha língua! Queria aumentar meu rendimento nos estudos... 
Então, resolvi começar do ZERO! Esqueci tudo o que já sabia sobre atividades físicas e voltei pro beabá da velha e boa caminhada... Isso mesmo! Ninguém tem desculpas para não se exercitar e se você dedicar pelo menos 30 minutos do seu dia, terá resultados! Não tô dizendo que você virará marombeiro, ficará com o corpo de uma panicat, nada disso...Mas sua saúde vai te agradecer pro resto da vida e seu corpo também. Para caminhar não precisa muita coisa: roupas confortáveis, um par de tênis e um local adequado, que pode ser uma rua mais tranquila, uma praça, um parque, o calçadão de uma praia ( aí é tudo!). Aqui perto da minha casa tem uma rua que o povo chama de "Rua da Caminhada", a prefeitura fecha a rua e todo mundo, de todas as idades, classes sociais, tamanhos, cores e pesos, vai para lá caminhar... Eu comecei caminhando, mas já tô dando umas corridinhas de leve...rsss
E aí, se animou?? Bora caminhar ou nadar, malhar, dançar, pular, andar de bicicleta, patins, skate... Só não vale ficar parado! Bjs



sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Curso de inglês gratuito e online

Olá amigas e amigos, 

No último ano me afastei das redes sociais e fui investir na minha carreira acadêmica e profissional. Dentre as diversas atividades que desenvolvi no ano de 2016 e estou desenvolvendo ainda este ano, está o curso de inglês. Ora, todo mundo sabe que no mundo globalizado todos nós temos que saber no mínimo duas línguas e claro, além da língua materna, a mais indicada é o inglês. Mas para mim, aprender inglês sempre foi muuuuuuuuuuito difícil... Já estive nos Estados Unidos 2 vezes e sem falar nada em inglês, e confesso, foi um sofrimento! 
Por isso, para ajudar pessoas como eu que sofrem para aprender inglês, mas mesmo assim querem tentar... Se você cursa MESTRADO ou DOUTORADO em qualquer universidade brasileira inscrita no MEC, você pode fazer um curso totalmente GRATUITO e completo, online!!! Isso mesmo!!!


Estou fazendo o curso há 3 meses e super recomendo, claro que ainda não sei quase nada de inglês, mas já deu para perder o medo. O curso tem vários níveis e você faz uma prova de proficiência em inglês e já vai pro nível mais adequado! Mesmo sem saber muita coisa, mas com alguns textos em inglês que tive que aprender a ler no mestrado e um curso de inglês instrumental que fiz para esta finalidade (leitura de textos acadêmicos), consegui ingressar já no nível 2. O que pra mim foi um grande avanço!!!

O curso é um projeto da CAPES e faz parte do programa do governo federal "Inglês sem Fronteiras", e por isso, é voltado apenas para estudantes de mestrado e doutorado strictu sensu. Portanto, se você precisa fazer um curso de inglês urgente e não tempo e nem dinheiro para encarar cursinhos, está aí uma boa dica! E o melhor, emitem certificado nível TOEFL.

Vou deixar o link aqui para vocês obterem mais informações e se inscreverem:


Boa sorte e bons estudos!!!