Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de março de 2017

Dia 16 de março - DIA DO OUVIDOR!

Olá pessoal,

Passei aqui bem rapidinho para compartilhar com vocês um dia muito especial para mim, o dia do OUVIDOR.Dentre algumas profissões que possuo, sou Ouvidora Pública Hospitalar, concursada pela Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro. 
Para quem não sabe, desde que me formei em ASSISTENTE SOCIAL, em 2008, atuo em Ouvidoria Hospitalar e tenho muito amor pelo que faço. Hoje curso mestrado em Política Social, e meu projeto também é OUVIDORIA, este ano passarei a ministrar cursos sobre Ouvidoria pela Fundação Saúde para profissionais de saúde. 
Mas afinal, o que é OUVIDORIA??
Hoje, 16 de março, é comemorado o Dia do Ouvidor, este profissional é aquele que recebe reclamações, solicitações e elogios em empresas públicas e privadas no Brasil, a Ouvidoria é o seu espaço de trabalho. O Ouvidor não só ouve o cidadão, como encaminha estas demandas para os setores competentes a fim de solucionar o problema no menor prazo possível. O Ouvidor tem a função precípua de ser o mediador entre os usuários / clientes dos serviços prestados e a alta administração. Ouvidoria não é a mesma coisa que SAC ou FALE CONOSCO, é uma instância superior e funciona como ferramenta de gestão, informando todos os problemas no atendimento ao gestor, estando ligado diretamente ao diretor geral da instituição. 
Nas Ouvidorias do SUS, espalhadas por todo o Brasil, é este profissional que luta para a garantia dos direitos da população usuária, incentivando a participação cidadã e ainda, propondo melhorias no atendimento. Seja um medicamento que falta para um paciente, a falta de vaga num CTI de um hospital público, informações diversas na área da saúde ou até denúncias graves sobre mal atendimento de profissionais, é o Ouvidor que irá atendê-lo e fazer os encaminhamentos devidos. Todos os atendimentos são contabilizados e inseridos em planilhas específicas que viram relatórios que serão apresentados para a alta administração, além de serem encaminhados para as Ouvidorias Estadual e Nacional e incluídos em relatórios mais amplos que apresentarão as maiores dificuldades no SUS e onde o mesmo precisa de maior atenção por parte dos governantes.
Não quero entrar no mérito aqui de discutir o Sistema Único de Saúde, mas quero que saibam que o Ouvidor existe nos hospitais e nas Secretarias de Saúde Municipais e Estaduais e está lá para te OUVIR, por isso o nome OUVIDOR. Que na sua origem quer dizer "Ombudsman", ou "defensor do povo". Como já falei, há Ouvidorias espalhadas em todo o Brasil e não só em empresas públicas como privadas também. Ao procurar uma Ouvidoria você contribui na melhoria constante dos serviços prestados para você e para os outros. 
PENSE NISSO!
Bjs,
Marlucia

terça-feira, 14 de março de 2017

Alimentação saudável! Receitinha...

Bom dia amigas e amigos,

Minha vida continua uma loucura, uma correria para tentar concluir o mestrado... E para dar conta de todas as obrigações do dia a dia é preciso manter uma alimentação saudável. Todo mundo sabe disso! Faz algum tempo que venho adotando uma dieta funcional, mas não é para emagrecer não, é para ter mais SAÚDE e DISPOSIÇÃO.
Hoje fiz um café-da-manhã extraordinário e gostaria de compartilhar a receitinha com vocês! Mas já aviso logo que esta receita não é ideal para quem deseja perder peso, pois é bem calórica, porém extremamente saudável! É um café da manhã com frutas, oleaginosos, granola, cereais, mel e óleo de coco. Ficou uma delícia e comi tudinho, hahaha.

Então, vamos à receita!

Ingredientes:

1 maçã inteira com casca
1 banana prata grande
10 uvas verdes sem caroço
2 colheres de sopa de granola especial (vou postar aqui a que comprei)
1 colher de sopa de óleo de coco
3 castanhas do pará picados
4 nozes partidas ao meio
4 damascos picados
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de semente de linhaça dourada

Modo de preparo:

Pique as frutas, primeiro as maçãs em pedaços não muito pequenos
Depois a banana em rodelinhas e por último, as uvas ao meio.
Misture com uma colher de sopa
Pique as castanhas, nozes e damasco e jogue por cima das frutas
Acrescente a granola, o óleo de coco e a linhaça dourada
Finalize com o mel

Pronto! Agora é só saborear essa delícia e ter energia de sobra pra gastar durante o dia!
Bjs,

Vejam que obra prima da gastronomia! Rss


Comi tudinho, rs...

Agora, vamos à granola! Genteee, afirmo que NÃO SOU BLOGUEIRA e NÃO RECEBO nada por QUALQUER PROPAGANDA postada aqui!!! Mas estou compartilhando essa GRANOLA da Línea que comprei na Drogaria Vanâncio e adorei! Super Recomendo!



Se gostou dessa postagem, não esqueça de me seguir na lateral direita →


sexta-feira, 10 de março de 2017

A Saúde da Mulher em Pauta

Olá amigas e amigos, 

Como eu disse, na última terça-feira (07/03), realizei uma palestra muito especial voltada para as mulheres na SEMANA DA MULHER realizada no Espaço Rosa em São Gonçalo, que é coordenado por minha irmã, Patrícia Silva

Senti-me honrada, gratificada e emocionada não só por palestrar sobre um tema tão delicado e  forte para todas as mulheres, mas por assistir ao vivo o depoimento de uma mulher que venceu o câncer, a Edilene. Ela atualmente faz parte de uma ONG que trabalha na luta contra o câncer de mama:  ADAMA, em Niterói. Vou deixar o link aqui para quem quiser saber mais a respeito.

A palestra estava lotada e as mulheres interagiram e reagiram bem à temática. Foi um trabalho lindo, voluntário e que desejo fazer mais vezes e em mais lugares. Quem me conhece sabe que sempre fui voltada para as causas sociais, motivo pelo qual decidi tornar-me uma MISS PLUS SIZE, mas depois que vi a PODRIDÃO que é esse "MEIO PLUS SIZE", resolvi devotar minha inteligência, força de vontade e energia para fazer coisas que realmente importam e para quem realmente precisa... Depois eu conto essa história sobre o tal "mundinho plus size", que TODO MUNDO precisa saber... Mas essa é uma outra história, rs...

Agora, vamos ao que interessa!!! O TRABALHO!!!Um pouco do que rolou na palestra!!! Bjs

Para quem quiser conhecer o trabalho da ADAMA, acesse: http://www.adama.org.br/





sexta-feira, 3 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher - Uma boa dica de utilidade pública!

Boa tarde amigas e amigos, 
Como sempre, ando sumida, mas por uma boa causa... No próximo domingo estarei participando de mais um grande concurso público federal para o TRF. Vamos que vamos!
Passei aqui rapidinho para convidá-los para um evento muito especial promovido por minha irmã, PATRÍCIA SILVA, coordenadora do ESPAÇO ROSA, em São Gonçalo, na próxima semana. o evento é gratuito e promovido pela Prefeitura de São Gonçalo. Na oportunidade, estarei ministrando uma palestra sobre CÂNCER DE MAMA e tenho certeza que ajudará a muitas mulheres. O evento será realizado de segunda à sexta, das 8h às 17h e é GRATUITO!!! Minha palestra será às 10:00h, na terça-feira (07/03). Divulguem para as mulheres moradoras de São Gonçalo/RJ, que vocês conhecem. Vocês podem estar ajudando a salvar vidas! Bjsss
Depois conto como foi a prova!!!

E aí, gostaram do meu novo look?? Bem intelectual né?! Rss... Tô nessa vybe agora...

SEGUEM AS INFORMAÇÕES DO EVENTO!!!